SESSÃO SOLENE DE POSSE DE TITULAR E EMÉRITO





SESSÃO SOLENE DE POSSE DE TITULAR E EMÉRITO
03/10/2023 - 13:00:04

Na noite do último dia 29 de setembro, a Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (ACAMERJ) realizou uma Sessão Solene de Posse do Acadêmico Titular Alexandre Martins Valença e Acadêmico Emérito Jacob Samuel Kierszenbaum. A cerimônia, que teve início às 18:00h, aconteceu nas instalações do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas - NAB/UFF, reunindo proeminentes personalidades da área médica, acadêmicos e familiares.

O Mestre de Cerimônia, Acadêmico Wellington Santos, deu início ao evento fazendo as apresentações iniciais e em seguida convidou as seguintes autoridades para compor a Mesa Diretiva: Acadêmico Antônio Luiz de Araújo (Presidente da ACAMERJ); Acadêmico Luiz José Martins Romeo Filho (1º Vice-Presidente); Vilma Duarte Câmara (2ª Vice-Presidente da ACAMERJ); Acadêmico Luiz Augusto de Freitas Pinheiro (Presidente do Conselho Científico); Acadêmico Alcir Vicente Visela Chácar (ex-Presidente da ACAMERJ), Acadêmica Selma Maria de Azevedo Sias (Secretária Geral da ACAMERJ) e Acadêmico Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro (Representando a Academia Nacional de Medicina - ANM). 

O Presidente da ACAMERJ, Antônio Luiz de Araújo abriu o evento com calorosas saudações aos presentes, ressaltando a importância de um novo Membro na entidade. Em seguida, a Secretária Geral, Selma Maria de Azevedo Sias, leu o termo de posse da noite, e o Empossado o juramento. 

Após a apresentação do currículo do Acadêmico Titular e do Emérito, foi realizada a entrega das medalhas, diplomas e bottons, simbolizando a oficialização de sua Posse na Academia. Por motivo de força maior, o Acadêmico Emérito Jacob Samuel Kierszenbaum não pode estar presente na Solenidade. 

Além das palavras de agradecimento do empossado, o Acadêmico Luiz Alberto Soares Pimentel, Orador oficial da ACAMERJ, proferiu um discurso tocante de homenagem aos acadêmicos, destacando suas realizações e comprometimento com a medicina.

O evento culminou com o Presidente da ACAMERJ, Antônio Luiz de Araújo, dando a Sessão por encerrada e convidando todos os presentes para um coquetel de confraternização. 

Confira todas as fotos da Sessão Solene: clicando aqui 

O vídeo da sessão Solene pode ser conferido aqui: