SESSÃO SOLENE DE POSSE DE MEMBROS TITULARES E EMÉRITOS





SESSÃO SOLENE DE POSSE DE MEMBROS TITULARES E EMÉRITOS
21/08/2023 - 17:39:25

Dia 28/07/23, com ínicio às 18:00h, a Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - ACAMERJ, realizou Sessão Solene de Posse de Novos Acadêmicos Titulares e Emerência. 

O Mestre de Cerimônia, Acad. Wellington Santos, fez as apresentações iniciais e convidou as seguintes autoridades para comporem a Mesa Diretiva: Acad. Antônio Luiz de Araújo (Presidente da ACAMERJ), Acad. Luiz José Martins Romeo Filho (1º Vice-Presidente), Acad. Alcir Vicente Visela Chácar (ex-Presidente da ACAMERJ), Luiz Augusto de Freitas Pinheiro (Presidente do Conselho Científico), Acad. Selma Maria de Azevedo Sias (Secretária Geral da ACAMERJ), Zelina Caldeira da Rocha (Presidente da AMF) e os Empossados da noite:  Professor Doutor Antônio Carlos da Silva Moraes, como Acadêmico Titular na Cadeira de nº 76, Professora Doutora Ivana Picone Borges de Aragão, como Acadêmica Titular na Cadeira de nº 52, Professor Doutor Mauro Zukin, como Acadêmico Titular na Cadeira de nº 25, com Ascensão a Membro Emérito da Acadêmica Professora Miriam Tendler; Professora Doutora Regina Casz Schechtman como Acadêmica Titular na Cadeira de nº 19.

O Presidente Antônio Luiz de Araújo abriu o evento cumprimentando os presentes. A seguir, o Secretária Geral, Selma Maria de Azevedo Sias, leu termo de posse da noite. Apresentado currículos dos empossados, feita entrega de medalha, diploma e botton, os novels Acadêmicos leram o juramento. 

Além das palavras de agradecimento dos empossados, o Acadêmico Luiz Alberto Soares Pimentel (Orador oficial) proferiu discurso de homenagem aos mesmo. O Presidente da ACAMERJ deu a Sessão po encerrada, convidando todos para jantar de confraternização.

 

Confira todas as fotos da Sessão Solene: clicando aqui

 

Confira o vídeo da Sessão Solene de Posse dos Acadêmicos: