40º CONGRESSO DA SOCERJ





40º CONGRESSO DA SOCERJ
03/05/2023 - 15:52:37

 

A Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro - SOCERJ, realizarou seu 40º Congresso, de forma híbrida (online e presencial). O evento ocorreu durante os dias 19, 20 e 21 de abril com mais de 450 participantes, dos quais destacamos os Confrades: Evandro Tinoco Mesquita, Claudio Tinoco Mesquita, Gesmar Volga Assef Haddad, Esmeralci Ferreira, Eduardo Nani Silva, Aurea Lucia Alves de Azevedo Grippa de Souza e Anderson Wilnes Simas.

O Acadêmico Claudio Tinoco Mesquita recebeu premiação em primeiro lugar na categoria pesquisador do Congresso com trabalho sobre Cintilografia de CZT D-SPECT no Hospital Procardíaco. 

 

"Conseguimos demonstrar em noventa e nove pacientes consecutivos que a técnica da reserva de fluxo consegue identificar um grupo de maior risco de eventos cardíacos adversos que não são identificados normalmente pelas técnicas convencionais. Um trabalho de grupo realizado por um número grande de colaboradores. Agradeço aos colegas médicos e à equipe multidisciplinar da medicina nuclear e os colegas da instituição pela participação e apoio. Agradeço à diretoria da UHG e do Procardíaco pelo apoio imenso e pelo investimento no desenvolvimento das pessoas e na incorporação de tecnologia de ponta . Agradeço aos médicos assistentes que nos confiam seus paciente no cuidado diário . Agradecemos também nossos professores e mentores que nos inspiraram neste caminho. Agradeço ao apoio familiar da minha esposa , filhas, pais, irmão e muitos mais que são o propósito desta jornada . Agradeço à Socerj , sociedade que frequento congressos há mais de 30 anos e que eu tenho o maior respeito e admiração . E, finalmente, agradeço aos alunos, estagiários do @healthscience.lab e aos residentes , fontes diárias de estímulo de qualquer professor. Vocês são o futuro que já é presente e que nos faz querer sermos sempre nos tornarmos pessoas melhores !"  - Acad. Claudio Tinoco.

 

A ACAMERJ parabeniza a SOCERJ pela iniciativa de grande evento realizado, bem como todos os participantes envolvidos.