Acad. Cláudio Tinoco Mesquita




Acad. Cláudio Tinoco Mesquita

Monografia:

Uso da Medicina Nuclear do diagnóstico da Endocardite Infecciosa


Acesse a monografia
Titular em 07/04/2021

Especialidade: Cardiologia

Acadêmico Titular

Cadeira: 26

Patrono: Carlos Justiniano Ribeiro Chagas (Sanitarista)


Mini currículo:

Bolsista em Produtividade do CNPq. Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Editor Chefe do International Journal of Cardiovascular Sciences.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1994), Mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e Doutorado em Medicina Radiologia Medicina Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002).

Consultor do serviço de medicina nuclear do Hospital Pró-Cardíaco, Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, preceptor de residência medicina nuclear da Universidade Federal Fluminense e professor especialização de cardiologia da Universidade Federal Fluminense.

Colaborador em pesquisa da Università Degli Studio di Brescia na Italia, Professor Visitante no Spedalli Civilli di Brescia (2018) e com linha de pesquisa ativa em colaboração com departamento de radiologia e medicina nuclear. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da UFF de 2013 a 2021. Cientista do Estado do Rio de Janeiro pela FAPERJ (2019 a 2022). 

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cintilografia miocárdica, cardiologia, medicina nuclear, insuficiência cardíaca e medicina nuclear. 

 

Última atualização do currículo em 19/03/2024


Currículo Lattes