Acad. Alair Augusto Sarmet dos Santos




Acad. Alair Augusto Sarmet dos Santos

Monografia:

Radiologia Digital: Digitalização Plena de um Serviço de Radiologia em Hospital Geral Universitário


Acesse a monografia
Titular em 08/12/2014

Especialidade: Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Acadêmico Titular

Cadeira: 3

Patrono: Francisco Victor Rodrigues (Ginecologista)


Mini currículo:

Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985), Mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997).

Atualmente é Professor Titular e Chefe do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense e Membro do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da Fac.Med/HUAP-UFF. Membro do Conselho Consultivo do Colégio Brasileiro de Radiologia e Ex-Presidente do CBR (biênio 2019-2020). Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Radiologia (atual SRAD-RJ) no periodo de 2003-2007. Ex-Coordenador do Centro de Imagens CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) e PROECHO Niterói (consultoria).

Tem experiência na área de Medicina - RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICOS POR IMAGEM, com ênfase em Neurorradiologia, Radiologia de Emergência e Radiologia Oncológica, atuando principalmente nas seguintes áreas: Radiologia Geral, Radiologia Digital, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Telerradiologia e PACS, Proteção Radiológica, Ensino em Radiologia e Inteligência Artificial. Texto disponível no Cv Lattes do Acadêmico.

 

Última atualização do currículo em 19/03/2024


Currículo Lattes