Acamerj participa da Colação de Grau no Instituto Carlos Chagas - ICC





Acamerj participa da Colação de Grau no Instituto Carlos Chagas - ICC
12/02/2025 - 15:52:26

Dia 07/02/25, o Presidente Acad. Luiz Augusto de Freitas Pinheiro junto da 1ª Vice-Presidente Acad. Vilma Duarte Camara, do Diretor-Presidente do Núcleo de Teresópolis Acad. Jacob Samuel Kierszenbaum e da Secretária da Acamerj Sra. Alita Baptista dos Santos, representando a Acamerj, compareceram à Solenidade de Formatura dos alunos do Curso de Pós-Graduação do Instituto superior de Ciências da Saúde Carlos Chagas (ICC), presidido pelo nosso Confrade Acad. Titular Ricardo Cavalcanti Ribeiro.

O evento constou de uma Santa Missa na Igreja da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, celebrada pelo Capelão Padre Marco Lázaro às 10:00h, seguida de Cerimônia de Colação de Grau no Anfiteatro da Santa Casa.

A Mesa Solene foi composta pelo Acad. Ricardo Cavalcanti, pela Secretária de Saúde do estado do Rio de Janeiro Cláudia Mello, pelo representante do Secretário Municipal de Saúde, Dr.Renato Coni (Sub Secretário de Atualização Básica, pelo Presidente da Acamerj Acad. Luiz Augusto de Freitas Pinheiro e pelo Acad. Jacob Samuel Kierszenbaum.

Todos os membros da Mesa tiveram a oportunidade de se manifestarem sobre o evento com palavras elogiosas ao ICC, a seu Presidente e aos formandos.

Após a entrega dos Diplomas o Presidente encerrou a Cerimônia louvando o Instituto e seu corpo docente e incentivando os discentes. Seguiu-se um fino coquetel de congraçamento que permitiu maior aproximação dos presentes.

Como expressou o Presidente da Acamerj em sua fala, a Acamerj sente-se honrada em participar de tão nobre efeméride dirigindo palavras de incentivo e alerta aos jovens médicos que completaram os vários Cursos de Especialização do ICC.