EVENTO "II LAGO CONVIDA" NA UNIG





EVENTO "II LAGO CONVIDA" NA UNIG
17/05/2023 - 15:11:43

A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia - LAGO da Faculdade de Medicina da Universidade Iguaçu - UNIG realizou nos dias 10 e 11 de maio o seu II LAGO Convida. Esse evento teve a participação de vários professores da Faculdade de Medicina da UNIG, professores convidados e, importantemente, a numerosa presença da classe discente da Faculdade de Medicina.

No dia 11/05/23, no período da tarde, a LAGO promoveu, além das atividades normais de palestras e sorteios de prêmios para os alunos, um evento que contou com a participação do Acadêmico Professor Carlindo Machado e Silva proferindo palestra sobre "Estágio atual da assistência ao prematuro no Brasil e Sífilis congênita: diagnóstico e tratamento" e também do Presidente da ACAMERJ Professor Antônio Luiz de Araújo que palestrou sobre “Varizes dos Membros Inferiores: Doença limitante ou estética?”.

Após essas palestras, a UNIG através do Acadêmico Professor Nilson Gomes, do Reitor Marcelo Gomes da Rosa e vários outros docentes prestou homenagem aos professores Pietro Novellino e Luiz Augusto de Freitas Pinheiro, outorgando-lhes a honrosa homenagem de Professor Honoris Causa, sendo todos saudados pelo Acad. Nilson Gomes.

A seguir, a UNIG surpreendeu o Acadêmico Professor Nilson Gomes outorgando-lhe também o Título de Doutor Honoris Causa, sendo o mesmo saudado por seu filho e o referido professor respondeu e agradeceu, emocionado, a homenagem. Encerrando a Solenidade, os acadêmicos Pietro Novellino e Luiz Augusto de Freitas Pinheiro proferiram seus discursos de agradecimento e posteriormente o próprio Acadêmico Nilson Gomes encerrou a Solenidade.