POSSE NA ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA - ANM





POSSE NA ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA - ANM
31/10/2022 - 18:55:04

A Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro – ACAMERJ, se fez presente na pessoa do Presidente Acadêmico Antônio Luiz de Araújo na Sessão Solene de Posse da Profª Dra. Margareth Maria Pretti Dalcolmo na Academia Nacional de Medicina – ANM na noite do dia 21 de outubro. Ocupando a Cadeira de nº 12 da Secção de Medicina, sucedendo o Acadêmico Azor José de Lima, em virtude de falecimento em 2020, a novel Acadêmica foi saudada pelo Confrade Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro

Além do Presidente da ACAMERJ, o Presidente da ANM Francisco Sampaio convidou o Confrade Acad. Pietro Novellino, Jorge Alberto Costa e Silva, e Rubens Belfort Jr.; Nísia Trindade Lima (Presidente da Fiocruz); Merval Pereira, (Presidente da Academia Brasileira de Letras); Renato Janine Ribeiro (Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso a Ciência; Selma Sabrá (Presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro e Arnaldo Niskie (ex-Presidente da Academia Brasileira de LetTambém estavam presentes na mesa diretora, o Acadêmico Marcelo Morales, secretário da ciência e tecnologia representando o Ministro da Ciência e Inovação; Alberto Schanaider, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Jorge Pereira, diretor da Academia de Medicina da Bahia; Marcelo Brandão, vice-presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira; Irma Godoy, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia; Hilton Koch, decano do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da PUC-Rio de Janeiro; e Célia Regina, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro. 

Drª Margareth Dalcolmo é pneumologista e ao fazer o seu discurso ressaltou a importância da vacinação, geral e nas crianças, e do Programa Nacional de Imunização.

A ACAMERJ deseja parabeniza a Acadêmica por tornar-se imortal em distinta Instituição e também a entidade pela adição de personalidade tão ilustre.