LANÇAMENTO DE LIVRO "MOMENTOS ACADÊMICOS"





LANÇAMENTO DE LIVRO "MOMENTOS ACADÊMICOS"
18/05/2022 - 17:05:35

Durante sua reunião presencial de diretoria, dia 10 de maio, a ACAMERJ recebeu a visita do Acadêmico Titular Cláudio Chaves. Nosso prezado Confrade ofertou aos presentes, e ao acervo de nossa biblioteca, o livro de sua autoria intitulado MOMENTOS ACADÊMICOS, recentemente lançado.
Trata-se de um livro eclético, contendo discursos proferidos em várias Solenidades, artigos, pronunciamentos, saudações e opiniões que o autor aborda de forma incisiva, clara, isenta, com um estilo leve, poético e direto.
Assim, em sua apresentação, Bernardo Cabral refere: "Este livro é composto de vários acontecimentos na vida do Autor,..... Assim, em qualquer trecho, encontrará um pedaço da existência de um conhecido ou amigo, de uma Instituição, de discursos profundos em Sessões Solenes....."
Arnaldo Niskier, prefaciador, assim se manifesta : "O livro MOMENTOS ACADÊMICOS, de Cláudio do Carmo Chaves,.....tem uma característica que o faz notável : lembra muito o estilo do imortal Josué Montello, um dos mais férteis autores da Casa de Machado de Assis."
Comentando a obra, Márcio Souza, pontua : "Cláudio Chaves, com seu estilo aparentemente simples e gracioso, tem facilidade em tratar seus temas e personalidades como figuras perenes, domésticas no sentido de que as podíamos encontrar na rua."
Esta é uma breve apresentação da obra, que a ACAMERJ disponibiliza a todos os Acadêmicos.
Parabéns ao autor e vida longa e útil ao livro.

       
 O Acadêmico Cláudio Chaves e a capa de seu livro.