INAUGURAÇÃO DA NOVA DELEGACIA DO CREMERJ EM NITERÓI





INAUGURAÇÃO DA NOVA DELEGACIA DO CREMERJ EM NITERÓI
16/05/2022 - 16:51:59

Dia 13 de maio de 2022 tornou-se um marco para a medicina de Niterói. Após muitos anos, quando conviveram no Petit Trianon, na Praça da República, centro da cidade, a Associação Médica de Niterói - AMF e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - CREMERJ voltam a se abrigar sob o mesmo teto, com a instalação da Regional desta última, na Casa do Médico do Médico, à Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói, RJ.
Com a presença da presidente da AMF, Dra. Zelina Maria da Rocha Caldeira, do Dr. Clóvis Bersot Munhoz, presidente do CREMERJ, de vários membros de ambas as diretorias, dos ex-presidentes da ACAMERJ, Alcir Vicente Visela Chácar, Luiz Augusto de Freitas Pinheiro e Luiz José Martins Romeo Filho acompanhado da esposa Eliane Regina de Araujo Martins Romeo, e da Acadêmica Vilma Duarte Câmara, segunda vice-presidente da ACAMERJ, do Dr. Roberto Wermelinger da Silva, diretor-presidente da UNICRED e de numerosos convidados, os dois presentes descerram a cortina da placa de inauguração do local.
Posteriormente, no salão Aluísio Decnop Martins, houve um breve pronunciamento das autoridades presentes, seguido de palestra proferida pelo Acadêmico Professor Luiz Augusto de Freitas Pinheiro sobre "A história da Medicina em Niterói" que, além do resumo histórico, destacou a importância da Casa do Médico abrigar o CREMERJ, a AMF e a ACAMERJ, além da UNICRED, uma cooperativa de médicos.
Encerrada a reunião, ocorreu um concorrido e farto coquetel.