Documento sem título
   
Documento sem título
 
 09/08/2018 - Palestra: "VACINAÇÃO NEGLIGENCIADA - Oportunidades perdidas"
 
 

Dia oito de agosto, a Profª Tânia de Mattos Barros Petraglia proferiu palestra na ACAMERJ com o tema: "Vacinação negligenciada - Oportunidades perdidas". Assunto atual, relevante, que a palestrante soube bem explorar , mostrando as falhas ocorridas nos últimos anos e os resultados delas advindos, com recrudescimento de casos de doenças infecto-contagiosas, por anos consideradas extintas. 

Segundo a Dra. Tânia Petraglia, a negligência na vacinação deve-se a erros por parte do serviço público de saúde e, também, das famílias que não levam as crianças para serem vacinadas.


Acad. Tânia Petraglia proferindo palestra.


Com relação a esta última razão, a palestrante enfatizou a importância de falsas notícias veiculadas pela internet, em vários se seus meios de comunicação, principalmente referentes aos riscos das vacinas produzirem reações adversas muito nocivas ao organismo. Há necessidade de intensa campanha contra essa inverdade e, ao mesmo tempo, enaltecedora das vantagens da vacinação.

Vários Acadêmicos médicos e leigos interessados estiveram presentes. 

Ao final, os Acadêmicos Luiz Augusto de Freitas Pinheiro e Alcir Vicente Visela Chácar agradeceram à Profª Tânia Petraglia pela palestra e entregaram-lhe um certificado do evento.

A noite foi encerrada com um brunch.


 
Documento sem título
     
 
  Todos os direitos reservados ACAMERJ   Telefones: (21)2711-0721 e Telefax (21)2612-0970 Desenvolvido por Clandevelop