Documento sem título
   
Documento sem título
 
 25/09/2017 - Posse na Academia Nacional de Medicina
 
 

Dia 21 de setembro às 16:00h, em Sessão Solene, a Academia Nacional de Medicina - ANM -, empossou, como Acadêmico Honorário, o eminente Professor Tito de Abreu Fialho.

A Sessão foi presidida pelo próprio presidente da ANM, Prof. Jorge Alberto Costa e Silva, e o homenageado foi saudado, com eloquente e erudito discurso, pelo Acad. Omar da Rosa Santos. O novo Acadêmico Honorário agradeceu a honraria, com um discurso emocionado e vocativo de sua longa trajetória de cidadão, médico e professor, destacando a importância da família. Entre vários Títulos e Honrarias, Prof. Tito de Abreu Fialho é fundador da Academia Brasileira de Médicos Escritores - ABRAMES - e mantém invejável rotina de atividades, do alto de seus 94 anos de vida. 

A ACAMERJ se fez representar por intermédio de seu Presidente, Acadêmico Luiz Augusto de Freitas Pinheiro, que teve assento na Mesa Diretora da Solenidade.

Ao final, o Presidente da ANM fez mais algumas referências à vida culta e produtiva do homenageado. O evento foi encerrado com cumprimentos ao Honorário e coquetel de congraçamento.


 Pietro Novellino, Omar da Rosa Santos, o Honorário Tito de Abreu Fialho e Jorge Alberto Costa e Silva

 
Documento sem título
     
 
  Todos os direitos reservados ACAMERJ   Telefones: (21)2711-0721 e Telefax (21)2612-0970 Desenvolvido por Clandevelop