Acad. Rodolfo Perrotta Pinto Aleixo




Acad. Rodolfo Perrotta Pinto Aleixo

Monografia:

Comportamento sexual da adolescente grávida


Acesse a monografia
Titular em 06/12/2019

Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia

Acadêmico Titular

Cadeira: 68

Patrono: Mário Duarte Monteiro


Mini currículo:

Graduado em Medicina pela Escola De Medicina da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques em 1988. Bolsista acadêmico por concurso da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro no Hospital Miguel Couto e, simultaneamente, atuou como interno de obstetrícia no Hospital Pró-Matre do Rio de Janeiro entre 1986 e 1988. Residente em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital da Polícia Militar do Rio de Janeiro, posição conquistada por meio de concurso e reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (CAPES).

Entre 1991 e 1996, serviu como obstetra concursado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, e desde 1999, pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, onde continua atuando até hoje. No Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, trabalhou como médico de 1992 a 2015, culminando sua carreira militar como Coronel médico, reformando-se em 2016. Além disso, obteve o título de Mestre em Sexologia após um curso de dois anos, incluindo uma defesa de trabalho escrita, com título registrado no CAPES.

Professor assistente de obstetrícia na Universidade Gama Filho de 2000 a 2013 e no mesmo período como professor do curso de iniciação em obstetrícia no Hospital Pró-Matre. Foi especialista em Ginecologia e Obstetrícia pelo Conselho Federal de Medicina em 1991 e auxiliou no ensino da mesma disciplina na Universidade Gama Filho de 1991 até 2000. Continua a lecionar como professor assistente de Obstetrícia no Instituto de pós-graduação médica Carlos Chagas do Rio de Janeiro. Finalmente, complementou sua formação com uma pós-graduação em Medicina do Trabalho pela Unirio, consolidando seu compromisso com a educação médica e a saúde pública.

 

Última atualização do currículo em 18/03/2024


Currículo Lattes