Acad. José Luis Reis Rosati




Acad. José Luis Reis Rosati

Monografia:

Osteoporose


Acesse a monografia
Titular em 06/12/2019

Especialidade: Clínica Médica

Acadêmico Titular

Cadeira: 69

Patrono: Antônio Jorge Abunahman


Mini currículo:

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense em 1971, especializou-se em Pneumologia com um Mestrado pela mesma Universidade em 1985 e concluiu seu doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1989. Atua como clínico em Niterói desde sua formatura e alcançou a posição de Professor Titular (aposentado) no Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal Fluminense, continuando seu envolvimento acadêmico como voluntário na pós-graduação em Gastroenterologia.

Sua produção intelectual inclui 15 artigos em periódicos, dois capítulos de livros em virologia, um livro infantil sobre prevenção de Dengue e 24 trabalhos em congressos, destacando-se três apresentações em congressos europeus. Participou de várias bancas de doutorado e mestrado, organizou eventos e ministrou mais de 50 palestras.

Realizou um estágio sênior na Universidade de Londres após seu doutorado, explorando diversos setores clínicos e cirúrgicos no St. George's Hospital, além de se familiarizar com o sistema de saúde inglês. Recebeu o Prêmio e Medalha Doutor Vital Brazil em 2014 pela Câmara Municipal de Niterói, a Medalha de Mérito Médico Prof. Renato Luiz Nahoum Curi pela ACAMERJ e foi nomeado Personalidade Médica do Ano em 2018 pela Associação Médica Fluminense.


Currículo Lattes